A Diocese de Camaçari ganha nessa sexta-feira (21) um novo diácono permanente

Será ordenado nessa sexta-feira (21) o candidato ao grau do diaconato permanente, Luís Eduardo Góes de Abreu. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini às 19h30 na Igreja do Divino Espírito Santo em Vila de Abrantes, paróquia de origem do candidato. São chamados ao grau do diácono permanente os homens casados, que escolhem servir a Deus e com o consentimento da esposa doam seu serviço à Igreja.

Crescido e criado na igreja católica, ainda jovem Luís Eduardo discerniu em seu processo vocacional o desejo pelo matrimônio e por algo além, que seria o serviço ao altar e assistência eclesiástica que o Diaconato proporciona. “Eu sentia que deveria viver o matrimônio com algo mais, que era justamente o diaconato”, disse.

Ainda na época do namoro Eduardo já conversava e rezava com Merijane de Oliveira dos Santos Abreu, hoje esposa, sobre esse chamado para o serviço do altar “Eu já conversava com ela sobre essa realidade vocacional e para nós era muito claro, namoramos, noivamos, casamos, tivemos nossa filha e essa visão do diaconato sempre nos acompanhou”.

Para trilhar esse caminho Luis Eduardo passou pela formação em teologia e dois anos na escola diaconal.  Após treze anos de casados e com uma filha de dez anos, Maria Luísa dos Santos Abreu, veio então a confirmação para receber a ordenação.

“Ser ordenado hoje é uma realização pessoal diante de tudo que vivo com o meu e nosso Senhor, de experiências e promessas Dele. A primeira alegria é ver as promessas do Senhor se cumprindo na minha e nossa vida nesse tempo”.

Sobre a nova missão ele destacou que deseja abraçar mais de perto o serviço aos mais necessitados, bem como Juventude, casais o diálogo ecumênico e a missão de família.

Por : Kivia Matos