Cinco novos Diáconos permanentes são ordenados na Diocese de Camaçari

Foram ordenados na manhã do sábado (25/10), os cinco novos Diáconos Permanentes da Diocese. A celebração que reuniu centenas de fieis aconteceu na catedral São Thomaz de Cantuária e foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. A ordenação foi iniciada com a apresentação dos eleitos Corinto Pereira (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Dias D’ávila), Diógenes Farias de Castro (Paróquia São João Batista – Simões Filho), Jorge Evangelista Caldas (Paróquia São Gonçalo – São Francisco do Conde), José Everaldo Bispo da Conceição (Paróquia São Gonçalo – São Francisco do Conde), todos estes ordenados diáconos permanentes casados, e Hamilton Rebouças Amorim (Paróquia Nossa Senhora da Luz – Simões Filho), no estado de vida celibatária. Após a apresentação ocorreu a Oração da Ladainha, o momento em que os eleitos deitam no chão, em seguida houve a imposição das mãos, das vestes diaconal e, por último, a entrega do evangeliário. Depois de ordenados, o bispo Dom João Carlos os apresentou a Assembléia com os respectivos párocos, das paróquias de origem, aonde prestarão o serviço de evangelização. Os novos diáconos foram acolhidos também pelo clero diocesano. "Vós sereis nossos amigos ainda mais profundamente. Queremos agradecer por responder com disposição ao ministério chamado e que vocês possam nos ajudar também com o nosso ministério, pois unidos no mesmo presbitério, somos todos colaboradores de Cristo. E que Nossa Senhora nos abençoe nesse propósito", disse o padre Marcos Filgueras,  pároco da Paróquia Nossa Senhora da Luz. O diácono Hamilton Rebouças, representando os novos diáconos agradeceu a Deus que os chamou ao Serviço para seu Reino, aos familiares, paróquias, a Dom João Carlos Petrini e a todos que os apoiaram e incentivaram, "Sentimos a necessidade de dizer Obrigado Senhor pelo dom da vida e vocação diaconal. Pedimos orações ao povo de Deus e a intercessão de Maria Santíssima e São Thomaz de Cantuária para o nosso ministério". O diácono é inserido na hierarquia da Igreja, em comunhão com o Bispo e ser presbitério e é enviado ao serviço da comunhão eclesial, para exercer o ministério da Palavra, da Liturgia e da Caridade.

Publicado : 27/10/2014