50 anos da Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária será celebrado nesta segunda (21/06)

A Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária(ABSTC) vai celebrar o jubileu dos 50 anos. Em ação de graças pela missão e serviços prestados, uma Missa será realizada na próxima segunda-feira (21/06) às 9h presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini. A celebração será transmitida pelo Facebook da Diocese de Camaçari.

A ABSTC foi fundada em 1971 pelos padres alemães e membros da Paróquia São Thomaz de Cantuária com o intuito de ajudar as famílias de imigrantes, que após a criação do Polo Industrial chegavam à Camaçari em busca de oportunidades de uma vida melhor. A Associação oferecia alfabetização, capacitação profissional, doação de alimentos, material de construção e todo apoio necessário para que as famílias pudessem se estabelecer na cidade. Com o passar dos anos a instituição foi crescendo e se adaptando as demandas da população, atualmente é responsável por uma creche em Madre de Deus e um projeto para Idosos "Arte de Viver" em Camaçari.