15 anos da Fraternidade Caminho do Discipulado

A Fraternidade Caminho do Discipulado (FCD) é um Instituto diocesano de vida consagrada secular. Seus membros são mulheres solteiras e viúvas que vivem o seguimento de Jesus pela profissão pública dos conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência em meio às realidades cotidianas da família, do trabalho profissional e do trabalho pastoral.

É a consagração vivida não no convento. Não na vida comunitária. Mas em meio das realidades secularidades. Isto é a consagração e a secularidade!  Junto às consagradas estão as\os Amigos da Bem Aventurada Ulrica (ABUs).

Na Igreja diocesana a Fraternidade Caminho do Discipulado tem como carisma e missão o apostolado do ser, do testemunho silencioso e discreto, como fermento, transformando as realidades cotidianas em meio de santificação e apostolado, como fez a Bem Aventurada Ulrica – inspiradora e padroeira.

A FCD foi fundada em 2003. Chegou a Camaçari em 2004. Tem sua sede na casa Bem Aventurada Ulrica, no CIA, Simões Filho. Convidamos você mulher solteira ou viúva a nos visitar e fazer uma experiência vocacional.

Acesse o Facebook: Francisca Ulrica.

Publicado :  24/08/2018