13ª Marcha pela Vida acontece hoje (02/05) a partir das 15h pelas redes sociais
Crédito da foto - Marcha pela Vida deste ano tem como lema “Pelas duas vidas – Pela vida do bebê e Pela vida da mãe”/ Foto: Kelly Sikkema via Unsplash

A Marcha Nacional pela Vida de 2020 será realizada de forma virtual nesta terça-feira, 2, com atividades a partir das 15 horas. O tema escolhido para esta 13ª edição do evento é “Pelas duas vidas – Pela vida do bebê e Pela vida da mãe”. A médica, presidente do movimento “Brasil sem Aborto” e membro das Comissões de Bioética da Arquidiocese de Brasília e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Lenise Garcia, explica que para participar os católicos devem estar conectados nas redes sociais e utilizar a hashtag: #MarchaVirtualpelaVida.

O movimento “Brasil sem Aborto” estará fazendo uma live pelo Youtube e pelo Facebook – nos perfis denominados “Brasil sem Aborto Oficial” -, e postando conteúdos no Twitter e no Instagram – nos perfis denominados “Brasil sem Aborto”.

“Inscreva-se nas nossas redes sociais e, a partir do material que vamos colocar, coloque a sua opinião sobre como podemos defender melhor as duas vidas: da mãe e do bebê”, incentivou a médica, que concluiu: “O aborto tira a vida da criança e também marca para sempre a vida da mãe, e esse também é o lema da marcha desse ano”.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, também fez seu apelo aos católicos: “Nós queremos ser firmes, perseverantes, unidos para que a cultura da morte não venha predominar no nosso país, arrancando do ventre materno vidas inocentes. Ao contrário, queremos anunciar que a vida é dom de Deus, é sagrada, inalienável, é um direito fundamental. Por isso, participe! Que essa 13ª Marcha pela Vida seja um sinal da voz do povo brasileiro defendendo a vida desde a sua concepção até o fim natural. Diga sim às duas vidas: a vida do bebê e da mamãe”.

Confira as principais informações:

13ª Marcha Virtual pela Vida
Data: 2 de junho (terça-feira)
Horário: a partir das 15h
Local: redes sociais do Movimento Brasil sem Aborto