Siga-nos nas redes sociais:

 
11º Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos será celebrado em 6 de agosto

Na próxima quarta-feira, 6 de agosto, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), convida todas as paróquias e comunidades cristãs do país a se unirem na 11ª edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. A data lembra os 11 anos da dramática expulsão de mais de 100 mil cristãos do norte do Iraque, em 2014, pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

A mobilização tem como objetivo despertar a consciência e fortalecer a solidariedade para com os cristãos que, ainda hoje, sofrem perseguição em diferentes partes do mundo. “Na sua paróquia, na sua casa, em qualquer lugar, reze pelos cristãos que são perseguidos por viverem a sua fé”, convida o material de divulgação da campanha.

O cartaz traz a imagem do padre Donald Naing Win, assassinado em 14 de fevereiro deste ano, em Sagaing, Mianmar, após se recusar a ajoelhar-se diante de guerrilheiros armados que invadiram sua paróquia. Suas últimas palavras, registradas no cartaz, foram: “Eu me ajoelho somente diante de Deus”.

O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos acontece todos os anos em 6 de agosto, recordando a mesma noite de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque. A região, que abrigava cerca de 25% da população cristã do país, foi invadida por extremistas. A fuga em massa ocorreu durante a madrugada: cerca de 100 mil pessoas, incluindo doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados