Siga-nos nas redes sociais:

 
“Quaresma é tempo de rezar mais, é tempo de rezar melhor” exortou Dom Dirceu durante a Celebração da quarta-feira de cinzas

A celebração com a imposição das cinzas marca oficialmente a abertura do tempo da quaresma. Na Diocese de Camaçari todas as paróquias realizaram a Missas, nessa quarta-feira, 02 de março, em diversos horários para alcançar o povo de Deus no início desse período de recolhimento e oração.


O bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, presidiu a celebração na Catedral São Thomaz de Cantuária, que foi concelebrada pelo pároco Cônego Osmar Júnior. Ele reforçou o significado dos quarenta dias da quaresma, que na bíblia tem o sentido de preparação para algo maior  “Essa é uma referência aos quarenta dias que o Senhor passou no deserto enfrentando a tentação, jejuando e se preparando para a sua missão”.


A quaresma é um tempo forte, um convite para preparação da páscoa do Senhor, tempo para oração e sincera conversão “Que nós também nos preparemos para a Páscoa do Senhor, que é a festa mais importante do calendário da Igreja. Aproveite esse tempo, tempo de graça, em que a Igreja nos convida a conversão e a uma verdadeira mudança de vida, de mentalidade e de atitudes”, convidou. 


“Quaresma é tempo de rezar mais, quaresma é tempo de rezar melhor, uma oração qualificada, ouvir a Deus, o que Deus tem a nos dizer no silêncio, no recolhimento. Quaresma é tempo também de dar esmolas ou fazer a caridade, semear o bem como diz o papa ‘semear o bem para depois colhermos.”




CAMPANHA DA FRATERNIDADE


Dom Dirceu destacou que o período quaresmal tem duas dimensões, a pessoal que fala da conversão de cada um e a dimensão comunitária, que no Brasil é realizada através da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e educação” e lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. 


“Todos nós somos em alguma medida educadores, os pais são educadores, nós somos educadores, educamos na fé, mas não apenas na fé. Manter o povo sem educação é mantê-lo na ignorância, educar bem as pessoas é ajuda-las a serem cidadãs de fato, capaz então de tomar consciência os seus direitos”, pontuou Dom Dirceu.



Fotos : Pascom Catedral


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale com a cúria

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados