Em preparação ao mês de conscientização sobre o dízimo, aconteceu no último domingo (09/06) o Seminário Diocesano do Dízimo. O encontro teve como tema central “Dizimo sinal de fraternidade” e reuniu agentes de toda a Diocese de Camaçari, no Centro Diocesano São João Paulo II, para um dia de aprofundamento e apresentação da proposta para a celebração do mês de julho nas Paróquias.
Na abertura do encontro o bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, fez a reflexão com a inspiração bíblica “A multidão dos fiéis era um só coração, uma só alma.” (At 4, 32) e trouxe o exemplo de Barnabé que fez a experiência de colocar o que possuía em comum com os Apóstolos e toda comunidade. Ele incentivou os agentes do dízimo para que sejam missionários evangelizadores.
O Seminário contou ainda com a presença de Carina Cerqueira, membro da equipe de subsídio da Pastoral do Dízimo do RNE3, que abordou a temática “Dizimo: Sinal de fraternidade”, destacando a importância da presença, da experiência comunitária de fraternidade Ela também apresentou o subsídio para o mês do dízimo, que foi desenvolvido para ser trabalhado nas famílias, salientando a importância de ter ânimo para semear e perseverar.
De forma mais concreta, André Moreira apresentou na prática como deve preparar o mês de Julho e o que fazer nas paróquias, incentivando os agentes a se envolver cada vez mais com a evangelização e ter amor pela missão.
O assistente eclesiástico, Pe. Rogerio Rosa, inspirado pela passagem bíblica (At 4, 32) sinalizou sobre a importância da Pastoral do Dízimo e a missão de evangelizar.
O encontro concluiu com a Santa Missa presidida pelo Pe.Rogério Rosa e os agradecimentos da equipe da coordenação diocesana e os coordenadores Fabrício e Flávia, que agradecendo reforçou a importância da dedicação, missão de evangelizar que cada agente da Pastoral do Dízimo deve assumir.