Siga-nos nas redes sociais:

 

"A Eucaristia é o dom mais perfeito que Deus quis nos fazer através de Jesus Cristo", afirmou Dom João Carlos Petrini durante a celebração Eucarística da Solenidade de Corpus Christi celebrada nesta quinta-feira (03/06) na Catedral São Thomaz de Cantuária e transmitida pelas redes sociais.

Durante a celebração, Dom Petrini destacou a Eucaristia como a Comunhão, um sacramento que nos une a Cristo "A Eucaristia também é chamada de comunhão e indica que este sacramento nos une a Cristo numa vida partilhada, Ele partilha conosco sua vida divina e aguarda o momento que nós possamos partilhar com Ele nossas energias, nossa criatividade, nossos afetos, nossa inteligência de modo que nos tornamos participantes de seu corpo misterioso e com ele formamos um só corpo", disse.

E continuou "Estamos em comunhão com Jesus Cristo morto e ressuscitado, mas também estamos em comunhão entre nós, porque se todos recebemos o mesmo dom, todos então temos em comum algo que é mais importante do que o ar que respiramos, mais importante do que o sol, por que é o próprio Senhor que dá vida nova para mim e a você, que nos abraça na sua misericórdia, a mim e a você, que nos alimenta e nos dá a sua força divina, a mim e a você, não solitariamente mas juntos como corpo que Ele é a cabeça, que possamos caminhar e constituir um sinal junto a sua presença divina".

"Sejamos os portadores desta graça, os anunciadores dessa misericórdia, sejamos os mensageiros desse dom que a cada um quer abraçar, quer acolher, para que todos possam ter uma vida que corresponda sempre mais aos desígnios do Pai", concluiu.

Na Catedral também houve Missa às 15h e após a celebração foi realizada uma carreata com o Santíssimo Sacramento percorrendo as comunidades da Paróquia e abençoando as famílias que esperavam pela passagem de Jesus.

Confira a gravação da Celebração : 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas

Fale conosco

Newsletter
CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados