Siga-nos nas redes sociais:

 
  • 01  Caio Felipe de Jesus Ferreira

    01 Caio Felipe de Jesus Ferreira

    1º Ano do discipulado

    Paróquia de origem: Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Nazaré do Jacuípe

    Como Cristo no Evangelho de São João "não busco fazer minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou", não por mérito, mas por graça e por misericórdia. Exprimo que "Dele, por ele e para ele são todas as coisas." E quero fazer da minha vida uma oblação de amor sincera porque já não tenho mais nada em meu ser que seja meu somente. Eu pertenço a Ele e por Ele quero me consumir. Desejo e rogo ao Senhor a graça de sempre ser fiel e sempre entender sua voz e aceitar sua vontade.

  • 02 Gabriel Silva Lins

    02 Gabriel Silva Lins

    1º Ano do discipulado

    Paróquia de origem: Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária - Camaçari
    "Tu és a razão da jornada, tu és minha estrada, meu guia e meu fim! No grito que vem do teu povo, te escuto de novo chamando por mim." Foi no habitual da vida paroquial, aonde o Cristo Ressuscitado foi ao meu encontro, sentindo o seu chamado a segui-lo e em cada dia correspondo em minha vida a vontade de Deus.

  • 03 Vinícius Gomes dos Santos

    03 Vinícius Gomes dos Santos

    1ª Ano do discipulado

    Paróquia de origem: Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Nazaré do Jacuípe
    O Senhor sempre me moveu a uma vida inteira entregue a Ele, então através da vida de oração e adoração o senhor foi me inspirando a tomar passos mais concretos diante de tudo que Ele me proporcionava foi aí que entrei para o vocacional.
    E daí em diante tive a certeza que o Senhor me chama a ser uma alma esposa d'Ele, através da oração, de união fiel com Ele e da vida fraterna.

  • 04 Daniel de Jesus Nascimento

    04 Daniel de Jesus Nascimento

    3º Ano do discipulado

    Paróquia de origem: Santuário Nossa Senhora das Candeias.

    O Senhor chamou-me a caminhar de forma mais íntima com Ele através da Renovação Carismática Católica, onde eu tive um encontro com a Palavra de Deus, um encontro com Cristo, de modo particular num congresso estadual, onde o tema pregado foi Apocalipse (3;20), “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”. O Senhor queria entrar em meu coração e depois daquele dia abri as portas para Ele.

  • 05 Luiz Carlos Araújo Alves

    05 Luiz Carlos Araújo Alves

    3º Ano do discipulado

    Paróquia de origem : Paróquia Senhora Sant'Ana - Camaçari
    A correspondência Aquele que nos criou e amou por primeiro, isto é, amá-Lo. Isso é responder ao chamado de Deus.
    Particularmente, senti o chamado para o sacerdócio no cotidiano da paróquia. Era coroinha desde os 10 anos de idade, portanto a convivência com padres era frequente. Acompanhava a vida do padre diocesano – principalmente nos domingos – de perto. Assim sendo, isso gerou um encanto muito grande em mim pelo sacerdócio, e desse encanto brotou a dúvida sobre minha vocação, que resultou no chamado a fazer a experiência de discernimento vocacional.

  • 06 Rodrigo dos Santos

    06 Rodrigo dos Santos

    3º Ano do discipulado

    Paróquia de origem: Paróquia Nossa Senhora da Luz - Simões Filho
    Deus, com sua infinita misericórdia, tem várias formas de chamar e de convencer os corações a seguirem uma vocação. O senhor plantou uma pequena semente do chamado ao sacerdócio em meu coração, e eu, como pobre servo, busco responder com toda alegria a cada dia a esse chamado, que incomoda e arde o coração. O que me impulsiona a seguir essa caminhada, é a certeza de que Deus quer que, enquanto peregrino neste mundo, me sinta feliz e realizado no seu projeto de amor. Assim, rezo como a virgem Maria: “A minha alma engrandece o Senhor e meu espírito exulta em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).

  • 07 Yuri Gabriel Malaquias Ferreira

    07 Yuri Gabriel Malaquias Ferreira

    1º Ano da configuração

    Paróquia de origem : Paróquia São Roque - Terra Nova
    “Vidit ergo Iesus publicanum et quia miserando atque eligendo vidit, ait illi Sequere me”
    O meu coração sempre desejou o transcendente e por isso sempre busquei alcançá-lo.
    Sentir o chamado do Senhor na vida cotidiana da paróquia, vendo o testemunho , amor e dedicação na vida de tantos padres.
    Em Cristo encontrei aquilo que o meu coração tanto buscava e dando uma resposta de amor peço a Ele que me faça empregar a minha vida em uma causa que possa valer a pena.

  • 08 Pedro Rian Sampaio Pinho

    08 Pedro Rian Sampaio Pinho

    1º Ano da configuração

    Paróquia de origem: Paróquia Senhora Sant'Ana - Camaçari
    Mensagem vocacional : "A experiência do Chamado de Deus me fez olhar para um novo horizonte, onde a Cruz é o ponto de chegada, onde a vida passa a ser uma contínua oração, um desdobramento irrepetível da vida do Senhor. A minha resposta a esse chamado é a expressão do desejo comum a todo homem: o desejo de plenitude e felicidade, que só podemos alcançar nos entregando às mãos benditas de Jesus Nosso Senhor."

  • 09 Weliton Rocha Alves

    09 Weliton Rocha Alves

    1º Ano da configuração

    Paróquia de origem: Paróquia São Francisco de Assis - Candeias

    Como sinal vocacional, devemos estar sempre prontos para escutar a voz de Deus. Não se limitando naquilo que é sobrenatural, mas sempre estar atento ao cotidiano. Deus nos chama a parti daquilo que somos, isto é, humano. É um chamado que nos impulsiona a sermos missionários do evangelho e mensageiros do amor no meio de seu povo, pois Deus está sempre a nos dizer: “Amo-te com amor eterno, te atraio com misericórdia”. (Jr 31, 4)

  • 10  Ikaro Matheus

    10 Ikaro Matheus

    2º Ano da configuração

    Paróquia Senhora Sant'Ana - Camaçari
    Desde que fui crismado, buscava os locais e momentos os quais poderia utilizar os dons que Deus me deu, como forma de serviço e de glorificação Dele, e achava curiosa a missão do padre dentro de sua paróquia. Quanto mais me aprofundava na vida da igreja, mais uma inquietação surgia dentro de mim. Foi necessário um bom momento de discernimento, observando as formas com que Deus me conduzia durante estes momentos de dúvidas, os quais eu pedia sempre por respostas. Através dos encontros vocacionais, vi no sacerdócio a grande oportunidade de oferecer a minha vida a Deus como forma de serviço a Ele é às suas ovelhas, enquanto que, constantemente, busco a superação de meus limites e visando em cada desafio e dificuldade a graça de evoluir cada vez mais.

  • 11 Tailan Vasconcelos

    11 Tailan Vasconcelos

    2º Ano da configuração

    Paróquia de origem: Paróquia Cristo Ressuscitado - Camaçari

    Durante toda a minha vida, sempre fui movido pela busca do significado. Mesmo muito jovem, ia, cada vez mais, percebendo a insuficiência das coisas, nada bastava para o meu coração. Foi então que o Senhor, em seu desígnio de amor, tomou a iniciativa e me interpelou pelo caminho, levando-me a encontrar n'Ele as respostas que eu procurava. A partir deste encontro, cresceu em mim a percepção de que Ele é tudo para o homem e de que não posso mais viver longe de sua presença. O chamado ao sacerdócio veio como uma forma de corresponder aos desejos do meu coração e do coração de Deus que me quer junto d'Ele.

  • Fale com a cúria

    Newsletter
    CADASTRE SEU E-MAIL e receba notícias atualizadas da Diocese de Camaçari

    Copyright © Diocese de Camaçari. Todos os direitos reservados