Reitor

Cônego Vilauba Alves da Fonseca

O Seminário Propedêutico Beato João Paulo II teve como reitor o Cônego Vilauba Alves da Fonseca, nascido em Recife no ano de 1970, mas criado no bairro de São Gonçalo no Cabula em Salvador. Entrou no Seminário Central São João Maria Vianney em 1999.

Durante o seminário, fez trabalho pastoral na paróquia São João Bosco (Pau Miúdo), nas pastorais da Saúde e Catequética. Ainda como seminarista, morou dois anos no Alto do Cabrito (Salvador) em uma experiência missionária. Em seguida serviu em Camaçari e depois em Terra Nova, onde ordenou-se diácono transitório em setembro de 2007.

Como diácono, voltou para Camaçari e em março de 2008 ordenou-se padre e ficou um ano como vigário paroquial na Paróquia São Thomaz de Cantuária. Ainda em 2008 tornou-se pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana (Camaçari) onde ficou por três anos, em 2012 a convite do bispo diocesano Dom João Carlos Petrini foi nomeado o primeiro reitor do Seminário Propedêutico Beato João Paulo II e assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional. Atualmente  é pároco da Paróquia Sagrada Familia, em Madre de Deus.