Seminário Propedêutico Beato João Paulo II

O Seminário Propedêutico Beato João Paulo II funcionou durante dois anos na antiga chácara Nossa Senhora de Guadalupe no bairro da Bomba em Camaçari, onde atualmente funciona o Centro Diocesano São João Paulo  II.

O Seminário Propedêutico  foi inaugurado no dia 20 de março de 2012, com objetivo de dar inicio à formação educacional e vocacional dos jovens, que tem como missão de vida servir a igreja, tornando-os futuros padres.

No Seminário Propedêutico eram realizadas  a primeira etapa para formação dos seminaristas, por um período de um ano, tendo formações e estudos de português, história, espanhol, introdução à Filosofia, mistério de Cristo, espiritualidade e relações humanas.

No ano de 2014 atividades foram transferidas para o Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves ( CVDL)