Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade acontece nesta quarta-feira (10) em Camaçari

Com o tema “Fraternidade e políticas públicas” acontece nesta quarta-feira (10) uma Sessão Especial sobra a Campanha da Fraternidade. A atividade, que foi proposta pelo Vereador Adalto Santos acontece a partir das 9h no Teatro Alberto Martins no Centro de Camaçari.

Na programação da sessão haverá momentos para discutir sobre as Políticas Públicas e como o cidadão pode despertar para ser protagonista na vida da comunidade. O Dr. Professor Camilo Antônio Santa Bárbara, Pe. Otoniel Maia e o bispo diocesano Dom João Carlos Petrini serão os palestrantes da sessão.

Na ocasião o Pe. Otoniel receberá o título de cidadão camaçariense em homenagem aos serviços prestados e grande papel evangelizador na cidade.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

 A CF, que acontece desde o ano de 1964, visa animar as comunidades para um compromisso pastoral concreto que marquem a evangelização pelo empenho comum em prol da solidariedade. A cada ano é escolhido um temática urgente como desafios sociais, culturais, políticos etc da realidade brasileira. Nos aos anteriores foram refletidos sobre Biomas brasileiros e defesa da vida (2017) e a Superação da violência (2018).

Neste ano a CF visou estimular a participação em Políticas Públicas para fortalecer a cidadania e o bem comum e conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas estabelecidas pelo Estado Brasileiro.

Publicado : 09/04/2019