Regional Nordeste 3 realiza Encontro para Assessores dos Setores Juventudes e Universidades

[caption id="" align="alignleft" width="300"]encontro de assessores juventude Representantes do Setores Juventude e Universidades NE3[/caption]

Entre os dias 19 e 20 de agosto, assessores do Setores Juventude e Universidades das Dioceses que compõem o Regional Nordeste 3, participaram do Encontro Regional para Assessores, em Feira de Santana (BA). Com representação de 15 dioceses dos estados da Bahia e Sergipe, a atividade contou com a participação do bispo referencial para a juventude e universidades, Dom Estevam dos Santos.

Segundo Dom Estevam, a proposta do encontro foi aproximar, articular e conhecer a realidade dos trabalhos nos setores juventude e universidades no Regional. “O encontro trouxe muito animo aos participantes. E o nosso objetivo foi fazer uma parceria entre estas duas dimensões e realizar um trabalho em comunhão”, pontua o bispo.

Ao decorrer das atividades, os assessores do Setor Universidades elegeram Pe. Danilo Pinto, da Arquidiocese de Salvador, como o referencial para o Setor no Regional. Para Pe. Danilo Pinto, este é um passo importante para estabelecer uma maior comunhão entre os setores. “É uma oportunidade de somar os nossos esforços, nesta tentativa de tornar Cristo presente nas universidades”, afirma o padre.

[caption id="attachment_8160" align="alignleft" width="300"] Pe Josuel Jesus e Pe Fernando Pereira Assessores da Arquidiocese de Salvador e Diocese de Camaçari respectivamente.[/caption]

A próxima atividade do Setor Universidades será entre os dias 14 e 16 de dezembro.O Congresso dos Universitários, que acontecerá em Salvador, reunirá representantes dos estados da Bahia e Sergipe, e discutirá o tema “A presença de Cristo na Universidade”.

Como forma de promover a unidade, estabelecer a comunhão e facilitar a comunicação entre os representantes, a próxima reunião acontecerá via Skype no dia 22 de setembro. Segundo o bispo referencial, “esta é uma forma de colocar as ferramentas em uso , para avaliar se as sínteses foram devidamente implantadas nas dioceses”.

Fonte: CNBB NE3
Publicado : 21/08/2014