Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus será criada neste sábado (16)

Avançando na evangelização e para atender melhor as comunidades da zona rural de São Sebastião do Passé que será criada a Quase Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Missa de instalação acontece neste sábado (16) às 18h, presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini na Igreja matriz situada no distrito de Nazaré do Jacuípe.

Durante a celebração será realizada a posse do primeiro pároco, Pe. José André da Silva que têm o desafio de gerar a unidade pastoral, formar lideranças, buscar a autonomia na dimensão do dízimo, bem como as estruturas físicas para construção da secretaria e reforma casa paroquial, buscando o ideal para a realidade local.

É grande a expectativa do Padre André “Fazer a experiência do evangelho a partir desta realidade atento ao apelo da Igreja em saída feita pelo papa Francisco que nos instiga a não ficar preso em algumas estruturas da mesma Igreja que não ajuda a viver a fidelidade ao evangelho pregado por Jesus. Expectativa ancorado na esperança que a partir de Jesus tudo se transforma no amor ao reino do Senhor”, afirmou o padre.

“São Sebastião do Passé é uma realidade eclesial admirável com muitas comunidades e poder dedicar um padre de maneira exclusiva isso fortalece a evangelização”, disse com alegria Dom Petrini.

A Quase paróquia é composta pela Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e das comunidades Nossa Senhora da Guia (Maracangalha) , São João Batista (Pinheiro), São Miguel Arcanjo (Estado), Santo André (Santo André) , São Diogo (Gearí), São Domingos (Assentamento São Domingos) e Santos Inocentes ( Lagoa).

Publicado : 14/03/2019