Projeto Arte de Viver realiza confraternização com idosos

O encontro aconteceu nesta quarta (29/11) com os idosos que participam do Projeto Arte de Viver

Com alegria e entusiamos assim os idosos do Projeto Arte de Viver participam todas as quarta-feiras de encontros para celebrar a melhor idade. E para confraternizar o tempo vivido ao longo do ano que neste dia (29/11) uma confraternização natalina foi realizada.

Para iniciar as atividade foi realizada a missa em agradecimento pelo ano que passou, sendo celebrada por Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe Angocilo Domingos. Durante a homilia ele ressaltou sobre o valor da pessoa idosa na família e a importância de aproveitar bem essa etapa da vida "Estes encontros semanais nos ajuda a aprender essas coisas que são de fundamental importância para não desperdiçar o melhor da nossa vida justo na etapa da idade avançada, ao contrário queremos viver abraçando tudo que o Senhor nos dar, com esta certeza do grande valor que ainda o Senhor confia nas nossas mãos para que possamos entregar para as novas gerações essa confiança e esperança", concluiu.

Após a celebração os membros do projeto participaram da confraternização onde através de canções e animação puderam celebrar o encontro de encerramento das atividades. Os encontros semanais já fazem parte da vida de muitos idosos,  "É uma maravilha, é mais que uma família", afirmou Maria Olga Filémon (71) que desde o inicio participa do Projeto Arte de Viver.

ARTE DE VIVER

O Projeto Arte de Viver desenvolve atividades semanais com idosos de Camaçari e conta com apoio de voluntários que dedicam seu tempo e proporcionando atividades lúdicas, recreativas, artesanais aos mais de noventa idosos que participam toda quarta-feira a partir das 14h no Centro Diocesano São João Paulo II.

[gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"]

Publicado : 30/11/2017