Prioridades pastorais e calendário anual são definidos durante a assembleia da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

A Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Dias d´Ávila, realizou entre os dias 16 e 17 de março uma assembleia para planejar as atividades do ano. Durante o encontro também foram definidas as prioridades pastorais da Paróquia.

A assembleia foi realizada na sede do MEAC em Dias d´ávila  e contou com momentos de oração, reflexão e trabalhos em grupo, onde foi partilhado as necessidade das pastorais, movimentos, comunidades e a partir daí ficou definido as prioridades pastorais da paróquia “Estamos aqui com esse objetivo de construir uma agenda paroquial e também fortalecer a comunhão interna da Igreja, ninguém está sozinho mas estamos juntos”, afirmou o Pároco Pe Alex no início das atividades.

Em consonância com a Diocese de Camaçari foram definidas três prioridades, sendo elas a comunhão paroquial e articulação da pastoral de conjunto, a missão, formação em especial a liturgia, catequese e dizimo. E como destaque o serviço à vida e a acolhida. Na oportunidade também foi desmembrado o Conselho Paroquial, com eleição para Conselho de Pastoral e Conselho de Comunidades, também para a coordenação da Pastoral do Dízimo e Criação da Comissão Missionária Paroquial (COMIPA).

Publicado : 18/03/2019