Pe Renivaldo Crispim é ordenado em São Sebastião

A ordenação presbiteral de Renivaldo Crispim, realizada no sábado (30/08), em missa campal na frente da paróquia de São Sebastião do Passe reuniu centenas de fieis.  "Deus me chamou, me ungiu e me enviou, tentar exprimir a minha alegria neste momento é esvaziar minha felicidade. É Cristo Jesus o enviado do Pai que fundamenta a vida sacerdotal", disse feliz o novo padre da Diocese.

No rito inicial que antecede a missa de ordenação o bispo diocesano entrou em procissão com o cabido diocesano, composto pelos cônegos, e passaram breves minutos de adoração.  Constituída por seis partes, a ordenação consta da eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Na homilia, dom Petrini expressou que a diocese de Camaçari está em festa, pois Deus lhe doou um sacerdote, para ser testemunha da alegria, da beleza e da paz que se encontra quando dizemos sim a Jesus. Ele lembrou ainda que “a realização da nossa humanidade depende da resposta que damos aquele que nos ama e nos chama”.

Ao final do rito de ordenação, como sinal alegre de acolhimento ao neo-sacerdote, o bispo e o colégio dos presbíteros presentes o abraçam. Segue, então, a liturgia eucarística, em que o ordenado exerce, pela primeira vez, o seu ministério, concelebrando-a com o bispo e os outros membros do presbitério.

A primeira missa do neo-sacerdote foi celebrada no domingo (31) na paróquia São Sebastião com a presença de sacerdotes, seminaristas, familiares e a comunidade. Confira mais fotos aqui.

Publicado : 01/09/2014