Pastoral Carcerária promove encontro para novos agentes voluntários

Em cumprimento com a palavra de Jesus Eu estava preso, e vocês me visitaram (Mt 25,36) a Igreja Católica através da  Pastoral Carcerária (PCr) está comprometida em visitar as cadeias, presídios, penitenciárias.  Para isso realiza encontro formativo para os voluntários que exercem essa missão visando conhecer a realidade carcerária no Brasil e a luta pelos direitos humanos, a espiritualidade e a perseverança que cercam o trabalho da Pastoral, bem como saibam como portar-se diante da pessoa presa, para uma relação fraterna e respeitosa.

Em todo o Brasil, a Pastoral Carcerária conta com mais de 6 mil agentes voluntários que visitam as prisões, garantindo a assistência espiritual dos presos e também tomando ciência das condições em que vivem, para cobrar dos poderes públicos a redução dos danos a que estão submetidas as pessoas encarceradas.

FORMAÇÃO DE NOVOS AGENTES

Tendo uma especial atenção com a formação de novos agentes e a capacitação permanente dos que já visitam os cárceres a Pastoral Carcerária da Diocese de Camaçari realiza nos dias  27 e 28 de maio um Seminário de formação para Novos Agentes da Pastoral Carcerária, que será realizada cada dia de 08h às 17h. As inscrições poderão ser realizadas nas paróquias da Diocese até o dia 25 de maio e tem uma taxa de R$30,00 que garante o material de trabalho, além de  lanche e almoço para os dois dias.

Para maiores informações pelo telefone (71) 3627-3393 / 36276334 ou ainda no site www.diocesedecamacari.com.br

Por : Diocese de Camaçari

Publicado : 03/05/2017