Paróquia São Tomé Apóstolo festeja dez anos de criação, inicia hoje (26) a festa do Padroeiro

Inicia nesta segunda (26) os festejos de São Tomé Apóstolo, padroeiro do bairro da Gleba E em Camaçari. Neste ano de 2017 os festejos tem um motivo mais especial, pois durante o semanário será celebrado também os dez anos de criação da Paróquia, que tem como pároco o Pe Celside Santana.

Todas as atividades do semanário acontecerão na Igreja Matriz  entre os dia 26 de junho e 02 de julho sempre às 18:30h, com as celebrações conduzidas por padres e comunidades convidadas.  No domingo (02/07) haverá procissão luminosa, os fiéis sairão em caminhada a partir das 17h da Comunidade Nossa Senhora do Carmo  ( Parque Verde I) e seguirão em direção a Igreja Matriz para última noite de celebração. No dia festivo (03/07) , a programação inicia às 05h com alvorada, às 05:30h Missa do amanhecer. Haverá ainda adoração e bênção com o Santíssimo Sacramento às 16h, concluindo as festividades com Missa às 18:30h presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

DEZ ANOS DE PARÓQUIA

Os festejos em comemoração aos dez anos de paróquia iniciaram com uma programação missionária envolvendo as seis comunidades. Entre os meses de fevereiro e junho a imagem peregrina de São Tomé e Nossa Senhora Aparecida visitaram as comunidades onde foram realizados orações, missão e celebrações.

SÃO TOMÉ APÓSTOLO

O Padroeiro São Tomé pertencia ao grupo dos doze apóstolos de Jesus Cristo e é muito conhecido como o apóstolo que precisou ver o Cristo Ressuscitado para acreditar na Ressurreição.  Ele recorda bastante com o homem da modernidade, que tem sua fé baseado em fatos e não acredita em histórias contadas.

Ao ouvir os apóstolos lhe contar que viram o Senhor, Tomé exclamou: “Se não ver em Suas mãos a marca dos pregos e colocar o dedo nos buracos dos pregos e a mão em sua costela, não crerei”. Oito dias mais tarde, Jesus apareceu novamente aos discípulos.  Dirigindo-se a Tomé disse-lhe: “Põe aqui teu dedo e olha minhas mãos: dá-me tua mão e coloca-a nos lugares de meus cravos. E não sejas incrédulo, e sim cristão. “Tomé caiu de joelhos e exclamou: “Senhor meu e Deus meu!” Jesus replicou: “Crestes, Tomé, porque me viste. (cf Jo 20, 25-29)

Publicado : 26/06/2017