Padroeira do Brasil é celebrada em Camaçari

A programação será de 06 a 12 de outubro na comunidade localizada no Parque Satélite.

No dia 12 de outubro é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Neste ano os festejos tornam-se ainda mais significativos, pois também é celebrado os 300 anos do achado da imagem no Rio Paraíba do Sul.

Em Camaçari a comunidade dedicada a Padroeira do Brasil, localizada no Parque Satélite inicia na sexta-feira (06/10) sua programação festiva com missas, noites de louvor e celebrações que acontecem às 19h na capela.

Durante a primeira noite os fiéis acolherão a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que desde 2016 percorreu os oito municípios da Diocese de Camaçari e foi anunciado na Festa Mariana, que a imagem ficará permanentemente na comunidade dedicada a Padroeira.

Para o dia festivo e feriado nacional (12/10) , a programação inicia às 05h com alvorada de fogos, 07h Oficio de Nossa Senhora, 07h30min Café partilhado na comunidade. No período da tarde os fiéis são convidados a partir das 15h para um momento de oração “Hora da Misericórdia” e momento de louvor na Catedral São Thomaz de Cantuária, de onde às 16h sairá a Procissão em direção a Capela de Nossa Senhora Aparecida, encerrando assim os festejos às 17h com uma missa campal.

Publicado : 06/10/2017