Missa pela paz foi realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária

A celebração reuniu clero e comunidade para clamar pela paz na cidade

Motivados pela busca da paz na cidade, nas famílias e entre as pessoas que no último sábado (11) foi realizada uma missa especial pela paz. A celebração foi realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária, com a presença de parte do clero diocesano e fieis que se uniram no propósito de pedir a Paz.

Logo no inicio da celebração o Pe. Osmar Júnior, pároco da Catedral  falou sobre a iniciativa desta celebração e das últimas agressões sofridas pelos templos religiosos e das pessoas ressaltando a importância de clamar pela paz  “A motivação é enquanto Igreja diocesana oferecer a Deus, através da Santa Missa, as nossas súplicas e pedidos para que Ele que sempre vem em socorro de seu povo, possa, mais uma vez, escutar nosso clamor por paz, por mais amor, por mais respeito,  para que aja de fato a manifestação visível” disse.

Durante a homilia, o bispo diocesano, Dom João Carlos Petrini também comentou sobre os últimos acontecimentos e como é necessário a oração para vencer o mal e transformar os corações, citando exemplo  “ Eu espero contar com suas orações. Para mim fica evidente uma coisa, quando uma pessoa, por exemplo, um jovem casado, passa a consolidar sua vida de família e cresce na fidelidade, é claro que o inimigo se empenha mais para arruinar.  É claro que quando numa comunidade, num bairro carregado, quem sabe, de maldade e violência, a comunidade se fortalece e começa a ter uma maior expressão  dentro daquele bairro, é claro que o inimigo vai fazer de tudo para atrapalhar. E ai entra a necessidade séria de nossa parte de uma oração mais intensa para que o Senhor seja sempre  vitorioso e nós em nossas comunidades, pelo mundo inteiro”.

“Deus misteriosamente deu a nós aquilo que o mundo inteiro necessita, inclusive aqueles que batem e agridem a comunidade, eles necessitam daquilo que Deus deu a nós, a Sua presença que é vitoriosa sobre o mal e sobre a morte”, concluiu.

Publicado : 13/08/2018
Fotos  : Rodrigo Santos