Milagres :  “Tudo que eu tenho é Nossa Senhora das Candeias que me concede”

“Nossa Senhora das Candeias é a mãe que Jesus me deu e tudo que eu peço, ela me atende”. A certeza da intercessão de Nossa Senhora das Candeias proferida nessas palavras, pertence ao coração de Marivalda Amorim, que presenciou a cura do problema de visão do seu filho, Deivisson Salomão. A devoção à Virgem das Candeias trazida da infância e a água da Fonte dos Milagres foram os grandes alicerces para alcançar a graça. “Eu conheci Nossa Senhora das Candeias muito pequena, porque minha tia e minha avó eram devotas. Minha avó me levava para todas as novenas. Aqui em casa em casa nunca faltou Água dos Milagres”, contou.

Em 1984, aos dois anos de idade, quando a família Salomão morava em Salvador, Deivisson foi diagnosticado com estrabismo (desvio na posição dos olhos, que pode ser para dentro, para fora ou vertical, podendo causar cegueira). A doença o dificultava de enxergar. Além do desvio ocular, Deivisson apresentou miopia, hipermetropia e astigmatismo, problemas que agravaram ainda mais a sua visão. Segundo Marivalda, na tentativa de enxergar um pouco melhor, seu filho vivia com o pescoço dobrado. “Quando o médico me disse que ele não enxergava direito, eu fiquei desesperada”, afirmou.

Durante oito anos, Deivisson passou por acompanhamento oftalmológico. Segundo os médicos, duas cirurgias corretivas eram as únicas maneiras de tentar reverter o deslocamento do globo ocular e recuperar o grau da visão. As cirurgias não podiam ser realizadas por conta da idade. Os médicos achavam que Deivisson não tinha condições para a realização do procedimento. “Mesmo usando óculos, ele não conseguia enxergar. Então, eu pedi esse milagre a Nossa Senhora das Candeias. Pedi muito para que ela intercedesse pelo meu filho, para que ele voltasse a enxergar depois da cirurgia”, relatou.

Cura

Por recomendação da sua avó, Marivalda começou a lavar os olhos de Deivisson com a água da Fonte dos Milagres. A água milagrosa passou a ser utilizada como medicamento que deveria ser tomado diariamente. “Desde que descobri que ele tinha o problema na visão, eu passava o algodão no olhinho dele com a água dos Milagres”.

Ao completar 10 anos de idade, a equipe médica decidiu marcar a primeira intervenção ocular. Às 7h da manhã, do dia 2 de fevereiro de 1992, Deivisson entrou na sala de cirurgia. “Estava tão preocupada com a cirurgia que não tinha me dado conta que aquele era o dia dela (Nossa Senhora das Candeias). Quando eu me dei conta, então eu disse para ela: olha como a Senhora é boa. Ela providenciou tudo”, contou.

Sete dias após o procedimento, a médica que acompanhava o caso de Deivisson realizou uma série de exames e confirmou que não havia a necessidade do outra cirurgia. Marivalda afirmou ainda, que os médicos disseram que era quase impossível ele não precisar da outra cirurgia e que o grau da visão dele havia estacionado. “Me apeguei a Nossa Senhora das Candeias para que ele não precisasse da cirurgia. Tive muita fé. Sei que foi a intercessão dela na minha vida e na dele. Por isso nunca me afastarei. Eu agradeço todos os dias pela mãe que Deus me deu”, ressaltou Marinalva.

Atualmente, Deivisson ainda usa óculos, mas o grau da visão continua estável. “Com certeza que foi com a água dos Milagres que meu filho foi curado. Porque se não fosse pela água ele não estaria enxergando”, finalizou Marinalva.

Gratidão

A fé na Virgem das Candeias cresceu ainda mais na família Salomão e o sentimento de gratidão acompanha a vida de Deivisson. “Quando voltamos morar em Candeias, foi o momento que eu comecei a entender realmente o que era a Fonte dos Milagres. Eu percebi que havia curado através da Água dos Milagres e pela fé de minha mãe. Tenho um sentimento de gratidão a Nossa Senhora das Candeias, mas também a minha mãe, porque foi através dela que foi conquistada a graça”, afirmou Deivisson.

Fonte : Pascom - Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Publicado : 23/10/2014