Jovens da Paróquia Sant'Ana recebem sacramento do crisma

Diversos jovens da paróquia Sant'Ana, em Camaçari, após nove meses de preparação puderam confirmar sua fé recebendo o Sacramento da Crisma no último domingo (14/12). A celebração foi presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe Otoniel Maia, pároco da localidade.

Dentre os 70 jovens que se prepararam para o sacramento na Paróquia, 10 deles receberam o sacramento antecipado, em uma celebração realizada no dia 09 de dezembro, oportunidade em que receberam o batismo, a primeira eucaristia e o crisma.

Os interessados em receber o sacramento da crisma, devem procurar a secretaria paroquial. Novas turmas estão previstas para começar entre março e abril.

SACRAMENTO DO CRISMA

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Confirmação – Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Também nele o Espírito Santo desce em cada batizado que pede à Igreja o dom d’Ele [Espírito Santo], dessa forma o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Publicado : 18/12/2014