Jornada marca o encerramento do mês vocacional

A pastoral Vocacional da Diocese promoveu ontem (30), uma Jornada Vocacional. A atividade marcou o encerramento do mês vocacional, celebrado durante em agosto e foi iniciada com um momento de adoração conduzido pelo cônego Vilauba Alves, coordenador diocesano da pastoral vocacional. O coordenador da Pastoral, Vilauba Alves, falou aos participantes da atividade sobre o sentido da vocação, ressaltando que "a vocação é um grande alicerce da Igreja". Em seguida, os participantes foram direcionados para as tendas vocacionais que haviam escolhido no ato da inscrição. Na oportunidade, eles puderam aprofundar sobre a vocação, assim como tirar dúvidas e ter um contato mais pessoal com o estado de vida escolhido.  Dentre os temas Vocacionais estavam Vida Matrimonial que contou com a participação de dois casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Vida Sacerdotal com a participação de Dom Petrini e o Cônego Vilauba, Vida Religiosa pelas Irmãs Franciscanas), Novas Comunidades que contou com representantes da comunidade Shalom  e Consagradas em Institutos de Vida Secular pelo  Instituto Nossa Senhora da Oferenda.  O bispo dom João Carlos Pretrini, ressaltou que vocação é "um chamado a vida" e ainda completou dizendo que "o nosso coração é como uma bússola que sempre aponta para uma realidade infinita e eterna que é Deus"  O  Padre Elton Santana, coordenador da Pastoral Vocacional do regional Nordeste 3 também participou da atividade e apresentou a situação atual da vida vocacional no regional  Bahia e Sergipe. A Jornada foi encerrada com a Santa Missa celebrada pelo bispo diocesano e  concelebrada por Padre Vilauba. As próximas atividades da pastoral vocacional são o encontro para vocacionados ao sacerdócio neste sábado (06/09), destinado aqueles que já estão sendo acompanhados. E, no dia 19 de outubro, acontece o encontro vocacional que corresponde a sequência de encontros que estão sendo realizados aberto aos jovens que desejarem participar.
 Confira as fotos clicando aqui.
Publicado : 01/09/2014