Jornada Diocesana da Juventude movimenta foranias

A alegria  foi a marca registrada da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) realizada no domingo (29) simultaneamente em cinco pontos da Diocese de Camaçari.

O encontro foi organizado pelo Setor Diocesano da Juventude e contou com muita animação, expressões artísticas, oração, espiritualidade, adoração e Santa Missa. Em comunhão com as jornadas que acontecem em todo Brasil, foi abordado o tema “Não temas Maria: Pois encontraste graças nas mãos de Deus”.

Para o coordenador do Setor Diocesano da Juventude, Marcos Paulo Neres, essa jornada foi marcada pela experiência com Nossa Senhora “Pudemos ver a união das diversas expressões jovens da nossa Diocese para o encontro e compreender melhor o sim de Maria”, sinalizou.

Ele destacou ainda a importância de promover encontros e momentos fraternos com a juventude “ A importância dessa JDJ se dá por essa unificação, que faz com que os jovens de cada paróquias e movimento possam proporcionar um dia de oração e lazer para a juventude. Foi muito positivo e vale a pena investir nesse evento, pois está dando fruto e é um aquecimento para o Crisjovem, que será em outubro” , concluiu.

A solidariedade também se fez presente, como aconteceu na Forania São Thomaz de Cantuária, que arrecadou 640 kg de alimentos que serão doados em projetos sociais das Paróquias de Dias d´Ávila, Santo Antônio de Santana Galvão e Nossa Senhora da Boa Viagem, que sediou o encontro. Aconteceu ainda na Fundação Emaús, em Monte Gordo, Paróquia Nossa Senhora da Conceição do  Cia, em Simões Filho, Ginásio Municipal de Esportes em São Sebastião do Passé, CEJAL em São Francisco do Conde.

Confira algumas fotos da JDJ nas foranias :

Publicado : 30/07/2018