Intenções de Oração do Papa Francisco para o mês de junho

A Santa Sé divulgou o sexto vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondente ao mês de junho de 2017. Nesta ocasião, pediu que se reze pelo fim do tráfico de armas.

Em sua mensagem, o Pontífice classificou de “absurda contradição falar de paz, negociar a paz e, ao mesmo tempo, promover ou permitir o comércio de armas”.

Francisco se perguntou: “uma guerra aqui, outra guerra ali – porque em todos os lugares há guerras – será realmente uma guerra por problemas ou uma guerra comercial para vender essas armas no comércio ilegal e para enriquecer os comerciantes da morte?”. “Acabemos com esta situação”, exigiu.

Por isso, exortou a rezar “todos juntos pelos responsáveis das nações, para que se comprometam decididamente em pôr fim ao comércio das armas, que provoca tantas vítimas inocentes”.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresenta as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todo aquele que desejar a se unir a ele na oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo correspondente ao mês de maio, Francisco incentivou a rezar pelos cristãos da África, “para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, imitando Jesus Misericordioso”.

https://www.youtube.com/watch?v=BFSZ4xtAgXM

Publicado : 05/06/2017