Imagem de Nossa Senhora Aparecida é recebida na Paróquia São Tomé

A Paróquia São Tomé Apóstolo, em Camaçari  recebeu na tarde desta quarta (22/03) a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está percorrendo as Paróquias da Diocese de Camaçari durante este ano jubilar em que se comemora os 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba.

A imagem que estava em Arembepe foi levada até  a Igreja Matriz na Gleba E, onde foi acolhida com momento de oração do terço e do Santo Oficio, concluindo com a celebração da Santa Missa às 18h.

A imagem permanecerá na Igreja Martiz até o dia 13 de abril e nesse período haverá todos os dias um momento mariano realizado pelas pastorais, movimentos e comunidades, às 16h, exceto nos dias 29 de março e 05 de abril,  nos quais haverá palestra às 18:30h

300 anos 300 Paróquias

No contexto nacional em que o Ano Mariano a Paróquia São Tomé foi contemplada no Projeto “300 anos, 300 paróquias”, onde 300 paróquias do Brasil foram selecionadas para participar de uma peregrinação ao Santuário Nacional com uma proposta de viagem totalmente exclusiva – dentre elas o passeio noturno pela basílica, a visita as instalações da Rede Aparecida de Comunicação e a celebração da Santa Missa numa das capelas locais. Além disso, os paroquianos receberão um certificado de recordação e a paróquia uma placa com o selo oficial do Santuário como marco da participação no Jubileu. Esta prevista para agosto a peregrinação paroquial ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, tendo como diretor espiritual o Pe Celside Santana.

Publicado : 22/03/2017