Esperada pela comunidade com muita alegria, foi inaugurada neste domingo (09/07) a capela da Comunidade São Pedro na Gleba H.  A dedicação da Igreja foi realizada pelo bispo dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo pároco Pe Otoniel Maia, Pe Osmar Jr,  Pe Celside Santana e Díacono Marcos Ferreira e Diácono José Ferreira.

Os fiéis lotaram a Igreja para esse momento de grande fé, onde  foi realizado a unção  do altar, unção das cruzes nas laterias da Igreja.  No inicio do rito, ainda no portão da Igreja o Bispo  Dom João Carlos Petrini explanou sobre a importância e o significado desse momento :

"Dedicar uma Igreja significa que tem uma pedaço de cidade que tem uma outra finalidade, não é praça, não é feira.  A Igreja tem degraus para chegar, significa que quando chegamos temos um patamar diferente do resto da cidade, aqui é um outro patamar,  tudo está pensado e orientado para Deus, lembrando a cruz, vela acesa, o sacrário, o altar que representa  o próprio Cristo e tudo que se faz dentro de uma  Igreja. É o canto que nos leva a rezar, a palavra de Deus, a Eucaristia, perdão dos pecados, reunião da comunidade.  Essa inauguração significa dedicação, como uma pessoa se dedica a Deus, um padre , um monge uma freira".

Referindo-se a Igreja ele reafirmou "Esse é um pedaço de cidade que é reservado para uma finalidade diferente que é aquela de dar glória a Deus, encontrar-se com Ele.  A Igreja facilita a circunstância preciosa do coração ser tocado pela presença de Cristo Ressuscitado".

Confira algumas fotos da celebração :

[gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"]

Publicado : 11/07/2017 Fotos : Tema Lima / Sofia Tubinambás