Estão abertas as inscrições para o seminário diocesano sobre Fraternidade e políticas públicas

A cada ano, no período da quaresma, a Igreja do Brasil se propõe, à luz da palavra de Deus, refletir sobre uma temática social com a Campanha da Fraternidade (CF).

Neste ano a CF tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). A CF tem o objetivo de estimular a participação em Políticas Públicas para fortalecer a cidadania e o bem comum e conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas estabelecidas pelo Estado Brasileiro.

Na Diocese de Camaçari em preparação a esse tempo quaresmal e iniciando as reflexões, que será realizado o Seminário Diocesano da Campanha da Fraternidade no dia 16 de fevereiro de 8h às 12h no Centro Diocesano São João Paulo II.

Os interessados pode fazer inscrição em todas as paróquias da Diocese de Camaçari e será cobrado uma taxa de colaboração de R$5,00. Os sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e leigos das comunidades devem participar do encontro.

A abertura da Campanha da Fraternidade será realizada em todo Brasil na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março.

Publicado : 17/01/2019