Encontro reúne professores católicos para criação da comissão diocesana para o Ensino Religioso

A Próxima reunião foi agendada para o dia 19 de janeiro às 09h no Centro Diocesano São João Paulo II. A Diocese de Camaçari reuniu nesta terça-feira (09/01) uma equipe de professores católicos para tratar sobre o Ensino Religioso.

O encontro conduzido pelo bispo Dom João Carlos Petrini, teve como objetivo criar e estruturar uma comissão diocesana para o Ensino Religioso nas cidades da Diocese de Camaçari, além de esclarecer sobre o ensino religioso confessional nas escolas públicas.

Será realizado um cadastramento de professores católicos e os que aceitarem dar aula de ensino religioso vão receber formações e autorização anual do Departamento de Ensino Religioso da Diocese para lecionar em nome da Igreja.

O encontro foi realizado no Centro Diocesano São João Paulo II e reuniu educadores de Candeias, Simões Filho, Madre de Deus, Dias d'Ávila e Camaçari. A Próxima reunião foi agendada para o dia 19 de janeiro às 09h no Centro Diocesano São João Paulo II.

Publicado : 12/01/2018