Encontro para ministros da palavra foi realizado neste sábado (07/07) em Camaçari

"Use a palavra de Deus para se espelhar nela" afirmou Dom Armando durante encontro de formação para ministros da palavra.

No último sábado, 07 de julho, aconteceu no Centro Diocesano São João Paulo II uma Formação Litúrgica para Ministros extraordinários da Palavra. Cerca de 200 pessoas participaram da formação entre ministros, lideranças de comunidades, grupos de oração e leigos das diversas paróquias da Diocese de Camaçari.

O objetivo do encontro foi formar os agentes paroquiais que auxiliam nas celebrações e animação pastoral das comunidades e grupos, à luz do evangelho e orientações da Igreja.  Para conduzir esse momento o presidente da Comissão Episcopal Pastoral de Liturgia da CNBB e bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol esteve presente.

Para Dom Armando sobre tudo deve-se observar a palavra de Deus, o batizado deve criar essa relação de intimidade com a palavra "Nós somos gerados pela palavra, Jesus Cristo palavra do Pai verbo, se tornou humano e veio habitar entre nós, por meio da palavra podemos conhecer a Jesus Cristo e por meio dele crescer sempre mais. Quem é confirmado na fé deve alimentar sua vida espiritual com a palavra de Deus".

Ele afirma ainda que devemos ter a palavra de Deus como um espelho "Como vocês usam espelho para se olhar todo dia, use a palavra de Deus para se espelhar nela. E pouco a pouco iluminados pelo Divino Espírito com certeza, não se preocupem, o Divino Espirito transformará vocês alimentados pela palavra, em pequenas, mas significativas e bonitas imagens àquele que é a imagem divina do Pai", concluiu.

[gallery link="file" order="DESC" orderby="post_date"]

Publicado : 09/07/2018