Encontro do movimento Mãe Rainha foi realizado em São Sebastião do Passé

Com o tema “Com o nosso pai fundador, por uma nova terra Mariana” os membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt, também conhecido como movimento da Mãe Rainha, participaram no domingo (09) do encontro diocesano, que aconteceu na Paróquia São Sebastião do Passé.

O encontro foi orientado pela Irmã Miriam do Santuário Mãe  e Dr Elson, membro da Pastoral Familiar do Santuário Mãe Rainha, ambos de Salvador.

Celebrando o Jubileu dos cinquenta anos de morte do fundador do Movimento de Schoenstattt, Pe. José Kentenich , o encontro foi voltado ao conhecimento sobre sua vida. Dr. Elson trouxe fatos marcantes sobre a vida do padre, que pelo intermédio de Maria foram superados (como seu exílio em 1951 a 1965) de forma gloriosa resultando no movimento existente até hoje. A Irmã Miriam, explanou sobre  como deve ser o verdadeiro comportamento dos missionários da  Mãe Peregrina.

O grupo Missão Jovem do Movimento mãe rainha representou o momento do Anúncio do Anjo Gabriel à Nossa Senhora, no qual, Ela seria a Mãe do Salvador, juntamente, com a demonstração dos personagens que contribuíram para a Igreja de Cristo: Pedro, Paulo e aqueles que levaram Mãe Rainha aos povos, como: Padre José Kentenich e João Luiz Pozzobon (aluno do Pe. Kentenich que assumiu a missão de levar a Imagem de Mãe Rainha às famílias, às escolas, aos hospitais, aos presídios, entre outros).

O encontro foi concluído com a  Santa Missa, presidida pelo Cônego Reginaldo Freitas e também foi feito o envio das Missionárias do Movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Com informações : Luanne Ribeiro – Pascom SSP
Fotos.: Membros do Movimento Mãe Rainha