Em Candeias fiéis se preparam para a Solenidade de Corpus Christi realizando Cerco de Jericó

A Santa Missa, celebrada nesta quinta-feira (8), no Santuário Nossa Senhora das Candeias, marcou o início o Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora das Candeias. Celebrada pelo frei José Nasareno OFMConv., o momento fez uma referência a Jesus Eucarístico. Logo após a celebração, os fieis saíram em carreata pelas principais ruas da cidade com o Santíssimo Sacramento em direção a Comunidade São Maximiliano Maria Kolbe, no bairro da Urbis II, onde ficará exposto até esta sexta-feira (9).

A adoração faz parte da celebração de Corpus Christi que acontece no dia 15 de junho. Nesse período, o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração durante 24 horas em oito comunidades e no Santuário Nossa Senhora das Candeias.  Nos oito dias de adoração, haverá celebração eucarística nas comunidades que irão receber o Santíssimo a partir das 19h30. Cada comunidade será responsável pela Santa Missa. O Santíssimo deixará a comunidade às 5h da manhã.

A Santa Missa e procissão de Corpus Christi será realizada na Praça Nossa Senhora das Candeias a partir das 7h. Além de celebrar o Santíssimo Sacramento, os cristãos costumam ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.

Cerco de Jericó

O momento consiste na oração incessante e suplicante, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto. O Cerco de Jericó faz referência a passagem bíblica do Antigo Testamento, no livro de Josué (6, 1-20) que retrata a luta do povo hebreu pela Terra Prometida. Durante sete dias, os hebreus deram voltas nas muralhas de Jericó que desabou após a sétima volta.

Escala das comunidades:

08/06- São Maximiliano Maria Kolbe (Urbis II)

09/06- São Gonçalo (Passé)

10/06- São José (Areia)

11/06- Virgem dos Pobres (Malembá)

12/06– Santa Luzia (Nova Brasília)

13/06- Rainha da Paz (Sarandi)

14/06- Santuário Nossa Senhora das Candeias

15/06- Corpus Christi