Em sintonia com a Semana Nacional da Família, a pastoral Familiar da Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, promoveu entre os dias 12 e 14 de agosto um Simpósio sobre Família.

Na quarta (13), o bispo Dom João Carlos Petrini abordou o tema "Pastoral Familiar - O Matrimônio e a família no contexto da nova evangelização".

Segundo o referencial da Pastoral Familiar do Vicariato de Porto Alegre, Cônego Leandro Miguel Chiarello, a atividade é de grande importância por se tratar de uma formação. Ele explica que a ideia é formar os agentes da Pastoral Familiar para o trabalho junto às famílias.

Os inscritos no simpósio com frequência mínima de 75%, receberam certificado de participação pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do RS).

Com informações : Agência Gaudiumpress
Publicado : 15/08/2014