Diocese promove encontro de apresentação do movimento “Mães que oram pelos filhos”

Chegou o momento de implantar o movimento “Mães que oram pelos filhos” em sua paróquia e comunidade. Visando expandir o movimento, que a Diocese de Camaçari vai promover um encontro de apresentação para as mães. Será no dia 13 de abril de 8h30 às 11h  no Centro Diocesano São João Paulo II.

Oficialmente o “Mães que oram pelos filhos” está presente na Paróquia São Sebastião, algumas comunidades da diocese já tem o hábito de se reunir para rezar pelos filhos. Com esse encontro será possível apresentar o carisma do movimento e orientar como implanta-lo nas Paróquias.

SOBRE O MOVIMENTO ‘MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS’

 

O movimento ‘Mães que oram pelos Filhos’, cuja sede está em Vitória (ES), tem como objetivo orientar, formar e direcionar a criação e o funcionamento de outros grupos de mães que querem orar pelos filhos em um movimento específico.

O Movimento se tornou reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES), em dezembro de 2014, tendo como orientador espiritual padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do respectivo manual e regimento.

Inicialmente, o objetivo era voltado para as necessidades próprias das mães. Ao longo do tempo, o movimento avançou pelas mídias sociais e alcançou pessoas de fora não somente com obras espirituais, mas com ajuda nas necessidades materiais da igreja e instituições em obras de caridade. Por isso, foi criada a Associação de Mães que Oram pelos Filhos (AMO), pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de sociedade civil de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, regida por um estatuto próprio (anexo Declaração).

Em 2018, o movimento registrou 578 grupos no Brasil, 11 no exterior, 9 nas escolas e 1 em hospital.

 

Publicado : 04/04/2019