Diocese de Camaçari realiza peregrinação ao Santuário Mãe Rainha

[caption id="attachment_15557" align="alignleft" width="423"] O Santuário ficou repleto de fiéis para última renovação da aliança do ano.[/caption]

O bispo Dom João Carlos Petrini presidiu neste domingo (18) uma Missa e última renovação da Aliança no Santuário de Mãe Rainha em Salvador. Na ocasião foi realizada a tradicional peregrinação da Diocese de Camaçari ao Santuário Mariano, que acontece anualmente no dia 18 de dezembro com as famílias que recebem a imagem peregrina.

Durante a homilia o bispo diocesano recordou a proximidade do natal e o papel de Maria na história da Salvação, pois "através da Virgem Maria tudo chegou para nós, pois ela disse o primeiro sim. É pelo sim dela que temos o Natal de Jesus", afirmou .

Foi realizado ainda a benção das imagens do menino Jesus. Dom Petrini ressaltou a importância de ter nas casas símbolos cristãos que represente verdadeiramente o natal e incentivou para que as famílias montassem presépio.  Após a missa foi realizada a renovação da aliança e oferecimento do capital de graças.

RENOVAÇÃO DA ALIANÇA

Assim como Nossa Senhora de Fátima é lembrada no dia 13 de cada mês, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é celebrada em cada dia 18.  Deus escolhe o dia 18 de outubro de 1914 para a realização da Aliança de Amor, no Santuário de Schoenstatt, e a Fundação dessa Obra Internacional.

Os membros da Obra de Schoenstatt celebram mensalmente esse atuar divino no ato da Fundação e renovam, nesse dia, a sua inclusão pessoal na Aliança de Amor, rezando a sua oração de consagração.

Nos Santuários de Schoenstatt, geralmente, nesse dia é colocado diante do altar o “Livro da Aliança”, com a assinatura de todo os que selaram a Aliança de Amor, e que nesse dia, provavelmente, visitam espiritualmente esse lugar de graças e renovam a sua aliança.

Publicado : 19/12/2016