Diocese de Camaçari realiza encontro de capacitação para Assistentes Administrativos

Os assistentes administrativos da Diocese participaram na manhã de hoje (21/10) de mais um encontro para formação e capacitação. A atividade foi realiza na cúria diocesana e teve como temática Secretariado: investindo em uma administração comunicativa e confiante.

O encontro foi conduzido por André Luiz Moreira, administrador da cúria, e o tema abordado foi o mesmo apresentado no Congresso Eclesial de Gestão ocorrido no mês passado em Aparecida-SP, levando-os a entender o fundamental papel do (a) secretário (a) paroquial.

Como diz o Documento 100 da CNBB  é preciso ver  a Igreja como Corpo e a Paróquia como Casa. Olhar critico e racional para ver a Paróquia não apenas como uma Organização do terceiro setor, encarando que ela deva  funcionar mais como instituição do que comunidade de discípulos de Jesus Cristo... Parecendo um clube social que não tem como finalidade principal a evangelização.

Num segundo momento foi apresentado também o SGCP (Sistema de Gerenciamento Paroquial), adotado pela Diocese e que visa uma melhor administração das paróquias e cúria diocesana.

O próximo encontro com os funcionários foi agendado para 01 de dezembro, oportunidade que também haverá a confraternização dos mesmos, o local do encontro será divulgado posteriormente.

Publicado : 21/10/2014