Diocese de Camaçari ganha nova Quase Paróquia em Camaçari

[caption id="attachment_14609" align="alignleft" width="300"] Missa de Implantação da Quase Paróquia Cristo Ressuscitado. Na ocasião foi celebrado o primeiro ano de ordenação sacerdotal do Pe Edson Bahia.[/caption]

Numa celebração festiva a Área Pastoral Cristo Ressuscitado, no Inocoop em Camaçari, foi elevada ao grau de Quase Paróquia na noite desta segunda(26).  A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, que na ocasião deu posse ao primeiro pároco Pe Edson Bahia.

A Quase Paróquia foi desmembrada da Paróquia São Thomaoz de Cantuária em 22 de novembro de 2o15 e desde então vem estruturando as pastorais e comunidades.  Atualmente além da Igreja Matriz Cristo Ressuscitado (Inocoop), possui outras cinco comunidades :   São Benedito ( Ponto Certo) , Beata Irmã Dulce e Irmã Lindaura  (Piaçaveira), Divino Espirito Santo (2  de julho);  Sagrada Família ( Verde Horizonte), Nossa Senhora da Conceição (Parafuso).

Publicado : 27/09/2016