Devotos de Camaçari festejam Nossa Senhora Aparecida

Desde a sede até a orla fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil e de muitas comunidades em Camaçari, esse é um momento especial para os devotos da mãe Aparecida.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida teve início no ano de 1717 quando pescadores encontraram no Rio Paraíba uma imagem negra de Nossa Senhora da Conceição. Inicialmente os pescadores encontraram no rio o tronco e depois a cabeça conforme a tradição.  Confira a programação dos festejos em alguns bairros de Camaçari :

PARQUE VERDE 1 - Paróquia São Tomé Apóstolo

"Conduzidos por Nossa Senhora Aparecida sejamos Cristãos leigos e leigas missionários no mundo" De 9 a 11 de outubro às 19h 12 de outubro - 5h Alvorada,  7h - Oficio de Nossa Senhora,  18h - Procissão,  19h - Santa Missa

PARQUE SATÉLITE - Paróquia Catedral São Thomaz de Cantuária

"Em Jesus, com Maria, ser cristão leigo é ser sal da terra e luz do mundo" o tríduo acontece entre os dias 09 e 11 de outubro às 19h

Dia 12 de outubro -  5h da manhã, com alvorada de fogos,  6h30 Oficio de Nossa Senhora, logo após haverá café partilhado. 15h onde haverá o Santo Terço da Misericórdia e momento de louvor.

E às 16h a procissão sairá da Comunidade do alto da cruz em direção à comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde será realizada a Missa Festiva.

VILA DE ABRANTES - Paróquia do Divino Espírito Santo

De 09 a 11 de outubro ás 18h30 santo terço e tríduo às 19h na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na região de Mutirão de Catú

12 de outubro - Missa Solene às 8h , seguida de  procissão.

AREMBEPE  - Quase Paróquia São Francisco

De 9 a 11 às 19h Tríduo em casas da comunidade, em Assú do capivara. 12 de outubro - Missa festiva às 16h na Casa de Dona Altamira.

Publicado : 10/10/2018