Corpus Christi : A grande manifestação do nosso amor a Deus

A Diocese de Camaçari celebra no próximo dia 20 de junho a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, conhecido também como Corpus Christi. Esse é um dos grandes momentos celebrativos onde os católicos professam publicamente a fé por meio do grande Mistério Eucarístico, Cristo que se faz pequeno em um pedaço de pão.

Em Camaçari a Santa Missa será realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária às 16h, reunindo seis paróquias da sede e logo após seguirão em procissão até a Quase Paróquia do Cristo Ressuscitado no bairro do Inocoop onde será realizada a bênção do Santíssimo.

Para este dia, as Paróquias preparam programações especiais, que incluem Missas, Adoração e Bênção do Santíssimo. Motivados pelo ano eucarístico diocesano, que tem como tema “Caminhamos na estrada de Jesus”, os fiéis são impulsionados a participar deste dia com devoção e respeito.

ANO EUCARÍSTICO DIOCESANO

Especialmente neste ano de 2019 a Diocese de Camaçari tem se dedicado ainda mais para a eucaristia, as paróquias estão realizando momentos de vigílias, adorações, estudos e aprofundamento sobre a presença real de Jesus Cristo no sacramento da comunhão.

Entre os dias 15 e 16 de junho será realizado o dia da eucaristia nas Paróquias. Haverá também o Congresso Eucarístico no dia 27 de julho na Cidade do Saber. A festa Eucarística Diocesana no dia 15 de setembro e encerrando no 30 de novembro.

Publicado : 13/06/2019