Comunidade de Simões Filho festejou seu padroeiro, São Miguel de Cotegipe

Após nove noites em preparação aos festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de Simões Filho, a Paróquia São Miguel de Cotegipe festejou neste sábado (29) o seu padroeiro e os 410 anos de Paróquia.

A cidade foi despertada logo no inicio da manhã com uma alvorada de fogos, sinalizando o dia celebrativo, logo em seguida foi rezado o santo terço, oficio de são Miguel. Ainda de manhã duas missas foram celebradas.

A Santa Missa festiva, realizada no período vespertino, reuniu milhares de fiéis na praça pública e foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo pároco Pe Paulo Bittencourt e outros padres filhos da cidade.

Dom Petrini recordou a importância da vida e história da paróquia “São 410 anos de Paróquia, significa muitas gerações de homens e mulheres que tiveram nesse lugar um ponto de referência, para apresentar a Deus suas aflições, suas preocupações,  para vir aqui chorar suas lágrimas no momento de dureza e  tristeza, mas também para trazer aqui suas alegrias, por exemplo jovens que vieram aqui  para casar, diante da comunidade cristã e pedir a bênção de Deus para seu amor ou também para quem trouxe seus filhos recém nascido ou criancinhas ainda para batizar” .

Ele recordou ainda as diversidades encontradas pela juventude, os conflitos familiares e como é importante vencer tudo isso para superar os momentos de dificuldades ” Estamos perdendo a juventude para as drogas, para a violência, corremos o perigo de ter uma sociedade sempre em briga, em conflitos. É necessário reencontrar a paz no coração de cada um, nas famílias parar de ficar brigando por bobagens e ter uma abertura maior do coração para perdoar. Festejar hoje a festa do padroeiro nos diz exatamente isso, São Miguel Arcanjo é o defensor, aquele que protege que defende, que ampara diante da dificuldades e nós também precisamos dele e com ele podemos retomar nossa caminhada de luz e de paz”, concluiu.

Após a Santa Missa foi realizada a procissão percorrendo as ruas do centro da cidade, além da imagem de São Miguel, a imagem do Senhor do Bomfim também esteve na caminhada. Os festejos foi concluído com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento.

Fotos: Pascom São Miguel

Publicado : 01/10/2018