Com procissão e missa, fiéis festejam São Thomaz de Cantuária em Camaçari

Com demonstração de fé e devoção que os camaçarienses iniciam oficialmente o ano, que é marcado pelo festejo do padroeiro São Thomaz de Cantuária.

Esse ano inspirado na temática do ano diocesano da eucaristia “Caminhamos na estrada de Jesus” os fiéis meditaram durante nove noites sobre o mistério da eucaristia. O novenário foi realizado na Catedral São Thomaz de Cantuária em Camaçari e recebeu devotos de Camaçari e cidades vizinhas que foram prestigiar o padroeiro diocesano.

A abertura dos festejos aconteceu no dia 29 de dezembro, dia litúrgico de São Thomaz com missa presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini às 12h na Catedral e a noite com a primeira noite do novenário que seguiu até o dia 06 de janeiro.

Com o templo repleto cada noite uma forania foi contemplada, assim como as paróquias e pastorais, representantes dos setores públicos, meios de comunicação, bancários, associações, escolas, comerciantes e toda comunidade camaçariense.

FESTA DO PADROEIRO

O Padroeiro da cidade e da Diocese de Camaçari é festejado solenemente no dia 07 de janeiro, feriado municipal. Logo às 5h da manhã pôde se ouvir os primeiros sinais da festa, com alvorada de fogos e logo em seguida a oração do oficio. Ainda na parte da manhã houve missa às 7h e adoração ao Santíssimo na Catedral.

Já a tarde os devotos se concentraram na Praça do ponto certo, no bairro do inocop, local de onde saiu a procissão que transformou as ruas num local de oração e demonstração de fé. Chegando à Praça Desembargador Montenegro foi realizada a Missa Campal , concluindo com queima de fogos e apresentação da Banda Municipal de Camaçari (BAMUCA) .

Clique e confira as fotos do novenário e festa

Publicado : 10/01/2019