Com o tema

O Encontro aconteceu no Ginásio Municipal de Dias D´Ávila e reuniu fiéis de toda Diocese de Camaçari.

Com estandartes erguidos, cantos e louvores os grupos do Apostolado da Oração das diversas Paróquias da Diocese de Camaçari saíram neste domingo(10/09) em caminhada partindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem em Dias d´Avila em direção ao Ginásio José da Cruz, onde aconteceu o VI Encontro Diocesano do Apostolado da Oração.

Durante  a manhã os fiéis participaram de momentos de louvores e palestra que teve o tema "Com Maria rumo ao coração de Jesus", seguida de adoração, ambas conduzidas pelo Pe Paulo Bittencourt.  Também foram realizados sorteios e apresentações.

O  encontro foi concluído com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelo Pe Osmar Júnior, e os padres de Dias D´Ávila Pe Reinaldo Balbino e Pe Márcio Oliveira. Durante a celebração o bispo agradeceu aos membros do Apostolado da Oração pela missão desenvolvida "Quero agradecer pelo serviço e dedicação pela Igreja, pelas muitas orações pelos padres, pelo bispo e necessidades da Igreja. Isso é importante e ajuda a manter de pé toda essa realidade que é a Igreja Católica".

Ele ainda comparou a oração como um combustível que impulsiona a Igreja "A  Oração na vida da Igreja é como a gasolina do carro, sem gasolina o carro pode ser até bonito, mas não anda. A oração de vocês é grande parte da gasolina que permite todo esse grande carro que é a Igreja caminhar, fico muito satisfeito com o crescimento de vocês nas diversas comunidades e Paróquias com empenho para evangelizar" afirmou.

O encontro foi assessorado pelo Assistente Eclesiástico do Apostolado da Oração, Côn. Osmar Júnior  que apresentou São Francisco do Conde, como a sede do próximo encontro.

[gallery link="file" order="DESC" columns="2" orderby="post_date"]

Publicado : 11/09/2017