Centro Diocesano sedia 2ª jornada pedagógica das escolas e creches comunitárias de Camaçari

O auditório do Centro Diocesano São João Paulo II, ficou repleto de professores, gestores e profissionais que trabalham com a educação, para participar da 2ª Jornada Pedagógica das escolas e creches comunitárias de Camaçari, que aconteceu nos dias 07 e 08 de fevereiro.

O encontro que teve como tema “Tecendo laços : espaços de educação integral para a primeira infância”  foi aberto pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, que também é professor e dirigiu palavras de acolhida para os professores e colaboradores encorajando-os e valorizando a importância das creches comunitárias “Escolas comunitárias são uma riqueza por que valorizam a realidade local. Espero que seja apoiada pelos poderes públicos, mas devemos lutar para manter sobre a responsabilidade da comunidade local”, disse.

Dom Petrini também alertou sobre a importância dessa interação escola-família.  “Uma boa educação não se limita a transmitir conteúdos, são importantes, mas não bastam, é necessário comunicar uma postura diante da vida. Essa é a tarefa da família e dos pais, mas a escola tem que entrar nessa linha”.

“As coisas importantes da vida se aprendem em casa, com a postura humana dos pais, diante do trabalho, da amizade, as crianças aprendem observando”, concluiu.

Durante a jornada foram realizados momentos culturais com apresentações das crianças com o Boi Mimoso da Escola Comunitária de Parafuso e as lavadeiras mirins da Estiva. Também momentos de palestras e oficinas para gestores, coordenadores pedagógicos, merendeiras e auxiliares de cozinha e serviços gerais.

CENTRO DIOCESANO SÃO JOÃO PAULO II

O auditório e salas do Centro Diocesano São João Paulo II estão disponíveis para realizações de aulas, cursos, palestras, treinamentos.
Estamos instalados na área central de Camaçari, área com amplo estacionamento, salas com capacidade de 40 a 200 pessoas, ambiente climatizado, com data show e equipamento de som. Reservas e orçamentos podem ser feitos pelo telefone (71) 3627-3393 / 3627-6334.

Publicado : 08/02/2019